CRICURSA
 

Vidro Curvo

Vidro Curvo

A CRICURSA, S.A. foi fundada em Barcelona em 20 de Fevereiro de 1928.
A investigação, a qualidade e o bom atendimento ao cliente têm sido a chave do crescimento da empresa, permitindo-lhe estar actualmente presente a nivel mundial em projectos de vidro curvo temperado e laminado, esférico e vidro laminado especial. Vidro curvo até 3200x10000mm.
Para conhecer melhor a CRICURSA visite a página www.cricursa.es.

O Vidro curvo temperado obtém-se através de um processo de aquecimento, curvatura e arrefecimento rápido do vidro. O resultado é uma transformação estável da estrutura molecular do vidro que produz tensões permanentes que aumentam a resistência mecânica á flexão, compressão e impacto.
Propriedades:
• Diminui o risco de ruptura por choque térmico
• Aumenta a resistência a qualquer esforço mecânico (vento, neve, etc.).
• Permite envidraçados sem caixilho. O vidro temperado é necessário para utilização em fachadas agrafadas.

O Crisunid combina o conceito contemporaneo de beleza de um vidro curvo com alta tecnologia, segurança e performance de um vidro laminado com butiral de polivinil. Trata-se de um vidro curvo de segurança composto de duas ou mais folhas de vidro float laminadas com várias laminas de butiral de polivinil, o que impede a queda do vidro em caso de ruptura.
Na linha Crisunid encontram-se ainda:
Crisunid P Omnigard – Vidro laminado com policarbonato.
Crisunid Anti-furacão – Vidro laminado de alta resistência a fortes cargas de vento.

O vidro Crisunid Acoustic é um vidro laminado composto por dois ou mais folhas de vidro laminado com um ou vários PVBs que asseguram as propriedades de isolamento acústico de de vidro de segurança.
Atenuação Acústica: 64/2 Crisunid Acustic
RW = 38 dB

O Crislan é um vidro duplo térmico e acústico composto vor dois vidros, entre os quais se encontra uma câmara de ar selada com silicone de forma a garantir a estanquicidade da câmara.
O Crislan permite diminuir o efeito “parede fria” das zonas mais próximas ao envidraçado e evita o aparecimento de condensação na superficie do vidro. Ainda assim, o Crislan oferece uma total impermeabilidade á entrada de vapor de água no interior da câmara (indice de penetração de humidade I <0,01).

A linha CRIMAR® da Cricursa é um novo material arquitectónico composto por vidro e uma folha de mármore translúcido.
Trata-se de um elegante e exclusivo produto que combina a alta qualidade e nobreza da pedra natural com a segurança de um vidro laminado com PVB ou outras laminas, conseguindo assim satisfazer as necessidades dos mais prestigiados arquitectos a nível mundial.

A linha CRIMETAL®, é um vidro decorativo que resulta da laminagem de vidro com malhas metálicas de alumínio ou aço inox.
Trata-se de um produto moderno e sofisticado que combina a alta qualidade visual dos metais com a segurança do vidro laminado em autoclave com PVB ou outras laminas de mais altas prestações.
O CRIMETAL® é fabricado com vidro temperado, embora possam ser estudadas a possibilidades de fabrico com vidro recozido. Pode ser fornecido tanto em vidro laminado como em vidro duplo.

O Cridecor é um vidro serigrafado laminado que permite criar em cada obra o seu próprio estilo e imagem. A sua principal qualidade é a flexibilidade do desenho.

Cridecor Sentryglas® Expressions™ é um novo conceito de vidro decorativo, que permite criar diversos tipos de desenhos realistas e reproduzir imagens em vidro laminado.
Cridecor Sentryglas® Expressions™ permite criar uma vasta gama de transparencias. Combinando diferentes tipos de butirais, ou degradés de cor, é possivel obter um maior contrate de imagem ou um maior nivel de privacidade. Trata-se de uma técnologia tão versátil como uma imagem digital.

O Vidro pisável anti-derrapante Crisunid Sand é um vidro laminado onde se deposita uma capa anti-derrapante em diversas formas geométricas (linhas, circulos, quadrados, etc.) que aumentam a eficácia do tratamento.

O Criblind é um vidro de segurança antibala transparente composto por diversas folhas de vidro float laminadas com butiral de polivinil.
Na linha Criblind encontra-se também o vidro Criblind P Omniarmor.
Trata-se de um vidro fabricado com lâminas de policarbonato laminadas no interior. É um vidro resistente à abrasão e quebra. Comparativamente com outros tipos de vidros blindados. Este vidro oferece o mesmo nível de resistência ao impacto de projécteis com uma redução de peso superior a 40%. Permite uma elevada transmissão luminosa sem distorção da imagem.

O Crisunid Califórnia é um vidro laminado de alta tecnologia com uma película de controlo solar XIR (50 µ espessura) laminada no interior de dois PVB. A sua principal característica consiste em controlar selectivamente os raios infravermelhos, mantendo uma alta transmissão luminosa (visibilidade).
Vantagens:
• Mais de 70% de transmissão luminosa.
• Mais de 50% de reflexão de calor.
• 99% de protecção de raios ultra-violeta.