FACHADAS E VIDRO ESPECIAL
 

Vidro VES e Serigrafia

Fachada VES e Serigrafia

No âmbito dos vidros especiais e soluções de fachada, dispomos de várias soluções adequadas à especificidade de vários tipos de projectos de Arquitectura e Design, nomeadamente os vidro VES e Serigrafia.
Destacamos aqui, os vidros curvos Sfera para aplicação em diversas indústrias e nos mais diversos ambientes. Os vidros corta-fogo e para chamas, laminados e temperados coloridos, tubos de vidro e o vidro dicroico.
Destacamos ainda o sistema Silicon Glazing (vidro estrutural siliconado – VES), que pode ser aplicado a qualquer tipo de vidro, em situações de grande dificuldade de colocação, sobre vários tipos de estrutura e eliminando os quadros de alumínio.

A Sfera é uma empresa que actua no sector de vidro, cujos trinta anos de experiência têm permitido uma renovação tecnológica contínua, e respostas para os requisitos mais exigentes e personalizados da indústria. O vidro Sfera tem aplicação em diversas indústrias: móveis, iluminação, construção, refrigeração; e nos mais diversos ambientes. A empresa está certificada ISO 9001:2008, e os produtos são fabricados em conformidade com a norma EN 12150-1 sobre o ensaio de fragmentação ou a NI EN 14749. O vidro Sfera pode ter contacto com alimentos (teste Nonfood) conforme a Lei Italiana (Decreto Ministerial21/03/73), bem como as tintas usadas que são conforme a Directiva ROHS 2011/65/UE.

As fachadas SiliconGlazing unem o vidro, que é um material abundante, insubstituível e reciclável, ao silicone, que é um material de uma versatilidade surpreendente, capaz de absorver com resistência esforços e dilatações, resistir ao envelhecimento, raios UV, altas ou baixas temperaturas, ataques químicos, contando com estabilidade duradoura e alta capacidade hidrofóbica.
O sistema consiste, de uma forma genérica, em encapsular as peças num perfil pré extrudido de borracha de silicone com dureza, cor e composição quimica adequada, obtendo-se uma peça rígida e de formas precisas. Pode ser aplicado a qualquer tipo de vidro (temperado, laminado, esmaltado ou comum) e a materiais de revestimento de fachadas (aço inox, alumínio, pedra, madeira), e confere à peça uma caracteristica de um corpo rígido central (vidro) com as suas arestas controladamente fléxiveis, tornando-a protegida e práticamente inquebrável.
Este sistema pode ser aplicado sobre vários tipos de estrutura, eliminando os quadros de alumínio e em situações de grande dificuldade de colocação, dependendo apenas de um plano de assentamento.